Planserv dificulta cirurgia de Tenente da PM

Ele chegou a ser levado para a sala de cirurgia, mas não foi operado.

Planserv dificulta cirurgia de Tenente da PM
O tenente da Polícia Militar Joselito Almeida, lotado em Feira de Santana, passou pelo constrangimento de ter que deixar uma sala de cirurgia, onde seria operado da coluna, porque o Planserv não liberou o material necessário. O militar está internado desde o dia 21 de outubro, com duas fraturas.

“Estou aqui deitado no leito 04-A da enfermaria masculina do hospital Emec, em Feira de Santana, aguardando os acontecimentos, enquanto isso continuo com as duas vértebras fraturadas, em cima do leito, tomando banho e fazendo as necessidades fisiológicas através de sonda e fraldas geriátricas, sem poder me levantar da cama”, lamentou o tenente, numa postagem no Facebook.

Joselito Almeida só ficou sabendo que a operação seria suspensa quando já estava na sala de cirurgia. “...toda a equipe médica pronta pra iniciar o procedimento, quando o neurocirurgião solicitou o material a ser utilizado, foi informado que o Planserv não tinha ainda autorizado. O profissional que lá estava chefiando a equipe falou, em alto e bom tom, que era uma falta de respeito para com o paciente, bem como com todos os profissionais que estavam dentro do centro cirúrgico”, contou.

O tenente salientou que já contratou até um advogado para  tentar agilizar a liberação do material  pelo Planserv, e conseguiu nesta segunda-feira (4), depois que o caso chegou na imprensa.  O militar sofreu as fraturas ao passar sobre um quebra-mola sem parar o veículo, porque não havia 


Informações: Folha do estado da Bahia / Foto: Facebook