Virou tradição, a festa do carro de boi. Já faz parte do calendário festivo de Heliópolis, foi um acontecimento sensacional, as pessoas afluíram de toda as localidades do município, desde as primeiras horas do dia até o anoitecer, foi um desfile das nossas diversas culturas pela cidade em apenas um dia. Todos estavam compenetrados em fazer da festa do carro de boi um acontecimento grandioso de forma ordeira e pacífica. Registrou-se uma fila de carros de bois, de carneiros, bodes e bois de cela com aproximadamente 5.000 metros de distância. A alegria estava estampada no rosto de todos.
     A recepção aos participantes (carreiros que vieram de diversas regiões da Bahia e também do estado de Sergipe). aconteceu na Fazenda Vaca Brava, desde o dia anterior, até o inicio do desfile a partir das 14:00 horas, vindo a adentrar na cidade de Heliópolis ao escurecer, a cada instante aumentava significativamente o numero de pessoas que se aglomeravam, recepcionando o alegre cortejo dos carreiros, que teve a participação de 130 carreiros, incluindo carro de bois, carneiros e bodes, além de bois de cela.
   A festa é organizada por Zé de Miguel e vários colaboradores, esperamos que no próximo ano ainda seja melhor. Já que o grande mentor do evento, observou atentamente os erros verificados no evento para corrigi-lo futuramente.