O Big Brother Brasil invadiu novamente a casa dos brasileiros e na tarde desta segunda-feira (20) invadiu a Casa Legislativa da Bahia. De um lado, Luiza Maia (PT) enfrentando o democrata Sandro Régis. Em discussão, um projeto de lei de autoria da petista que proíbe a veiculação, publicação, qualquer meio de divulgação de peças ou mensagens publicitárias que utilizem imagens sexuais femininas – um desdobramento do polêmico Antibaixaria, também da petista.


Luiza chegou a afirmar que o BBB é uma “destruição da sociedade civilizada”. “É um programa que incentiva a descaração, a safadeza, a malandragem e a imoralidade”. A petista ainda criticou a emissora por veicular um programa neste sentido e exigiu uma regulamentação. O democrata “pegou ar” e defendeu a Rede Globo. Para ele, as colocações da petista são um despropósito. 

Na prova de resistência, Luiza Maia quer emplacar mais uma matéria em favor da imagem feminina. A petista considera necessária uma regulamentação das peças publicitárias, com empresas que tenham mais responsabilidade social. “Não é frescura ou falso moralismo. Só acho que precisa ser preservada a imagem da mulher. Isso é regulamentar a nossa Constituição Estadual, e as empresas também devem ter responsabilidade social. Uma campanha dessas tende a desgastar a nossa imagem. Se precisa colocar uma bunda, peito, pernas de uma mulher para atrair o consumidor, perde o sentido do produto”.


Por: Juliana Nobre e Lucas Esteves