Visão atual


Hoje o nosso país passa por uma guerra civil. No estado de São Paulo o bandidismo toma conta da capital, estamos vivendo uma crise que não se sabe quando acaba. Essa crise acontece por falta de responsabilidade dos conhecedores das leis, dos governantes. Que na maioria das vezes é os próprios que financiam, colaboram com toda essa desgraça, são eles que fazem parte de toda essa gang.
Também, nós fazemos parte diretamente ou indiretamente quando votamos nesses “autoritários”, governantes aproveitadores das leis, não generalizando, pois existem muito políticos bons e responsáveis. Mas o que se sentir incomodado porque tem culpa no “cartório”.
Temos que prestar bem atenção, na hora de votar. Essas informações em destaques nos jornais que são fundamental importância, pois existem jornalistas responsáveis que passa toda informação clara e objetiva para que percebamos e conhecemos onde está erro. Portanto cada pedaço que juntamos, tem uma ideia clara para protestar, contra essas crises, esses ataques terroristas que vem acontecendo.
 Quem tem culpa nesse bolo? Quem será o culpado? Essas e outras perguntas serão ou ficaram sempre vazias. Pois temos que pensar no futuro do nosso município, estado, país e do mundo. Precisa unir toda humanidade para que diminua essas violências.
As favelas são conhecidas como o lugar mais violento da cidade, mas na verdade a violência está espalhada por todo lugar. No centro da cidade, nos bairro de classe alta que na realidade são os lugares mais perigosos. As drogas estão espalhadas, sendo usados, consumidos nas calçadas, os roubos e ondas de violência cada vez mais alta. Já que nestes lugares é onde estão os “playboys”, “boizinhos” que na verdade são os grandes financiadores das batalhas legais, das grandes sensações vividas nos filmes de terror. Eles estão espalhados pelo centro da cidade, vivendo em melhores hotéis, ganham milhares de reais e brincam com as nossas desgraças, jogam, gozam, zombam das leis do nosso país, que são precárias em rigidez, que devia ser mais incontestáveis para esses tipos de pessoas. Hoje quem manda nas leis é o dinheiro, os que têm facilidades de bons advogados, os que fingem, inventam leis para que tenham direito mesmo tendo culpa. Tentam colocar vendas nos olhos da humanidade que muitas vezes tornam-se transparentes. Somos sempre vítimas de falsos acordos, que tentam esconder em panos transparentes. É essa a nossa realidade! Esse o país que fala em democracia. Na verdade, é esse o País democrático? Pergunta que sempre fica aberta, ou até mesmo com respostas insuficientes. São esses os nossos “defensores corruptos”, que tomam conta do nosso país.
  

Por: Aderaldo S. Nobre, 15/05/2006