VANDALISMO OU DIREITOS


         No dia 06 de junho de 2006, invasão a câmara dos deputados pelo MLST. “É vandalismo, e tem que pagarem por isso”. – Diz o presidente da Câmara. Cometeram vandalismo mesmo. Sim, concordo. Quando começaram a destruir maquinas e iluminarias, pois isso não precisariam ser destruído. Enquanto as vidraças, portões isso é variável, pois precisariam entrar, partiu a ser vandalismo depois que entraram e continuaram a destruir, pois deixassem tudo normal, tudo em paz, bater em funcionários que não mereceram, não concordo. Os seguranças apanharam porque estavam para bater ou apanhar, a não ser que deixassem entrar.
         Quando é para falar em direitos, é falar em batalhas. É atravez de lutas, opressões, garras e combates para que aconteça, para que ela fique menos invisível. Porque direitos são raros quando falamos em agricultores.
         Pois, vivemos em um país que a democracia não é para todos, que não prevalece no rosto de alguns. Hoje o grito é do dinheiro da (nota) cédula brasileira o REAL. Até quando vamos viver sem poder revidicar nossos direitos que está na própia constituição de 1988, este direito que está nas mãos de todos, e não cumprido com direitos a todos. Muitas coisas deviam ser mais apuradas, por exemplo: a educação, com universidades gratuitas principalmente aqui no nordeste da Bahia, que somos vítimas dessa falta de educação que é direito nossos. Nós que concluímos o “segundo grau” o nível médio E fossemos revindicar esse direito, será que ganharemos ou seriamos punidos? Provavelmente punido, e não cumprido o direito revidicado. Agora faço outra pergunta que ficará entreaberto e ficará para refletirem. Até quando isso vai durar? E será que tem fim? Teremos que sempre suportar esses desaforos, dos governantes, das autoridades, dos fazedores de leis, e que os mesmos não cumpri.         
  

Autor: Aderaldo S. Nobre, 07/06/2006