Durante debate na Rádio Princesa FM, em Feira de Santana, neste domingo (14/9), o candidato Rui Costa disse que se as cidades da região dependem do crescimento da Princesa do Sertão.
“Feira é a capital do interior. Consciente disso, o governo do estado investe em projetos estruturantes e de melhoria da qualidade de vida da população”, disse.
Paulo Souto (DEM) e Renata Mallet (PSTU) faltaram ao debate, alegando choque de agenda. “O ex-governador não tinha o que dizer ao povo de feira, por isso não veio”, cutucou Rui.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Zé  Grande, a ausência de Paulo Souto já era esperada. “Ele não tem coragem de enfrentar o debate aqui em Feira de Santana. Ele não fez nada por essa terra. Vem fazer o que aqui? Durante o debate ele não poderia contar com ACM Neto ou José Ronaldo para responder por ele."
Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSD), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) cumpriram o compromisso, mediado e coordenado pelos jornalistas Joilton Freitas, Dilson Barbosa e Jorge Bianchi.
“A ausência do ex-governador mostra que ele não tem compromisso nem propostas, por isso prefere o conforto da crítica, a encarar o debate para tentar justificar por que durante seus dois governos só construiu um hospital no interior”, provocou Rui.
O candidato petista destacou os cinco novos hospitais feitos pelo governador Jaques Wagner. “Eu farei mais sete, consolidando a proposta de regionalização da Saúde, levando para perto da casa das pessoas serviços e médicos especializados”.
Rui foi taxativo ao dizer que Feira é prioridade para ele. “Não vou fugir da cidade. Estarei aqui durante os debates e durante o governo”, afirmou. “Vou implantar o Hospital Regional do Nordeste da Bahia, aliviando a pressão sobre a estrutura de Saúde em Feira de Santana e ampliar os investimentos em abastecimento e esgotamento sanitário”. 
Segundo o candidato, serão investidos 600 milhões na nova estação de tratamento de água de Feira para atender a demanda da cidade, prevendo seu crescimento.
“Vamos construir uma nova unidade de tratamento de água na cidade, a via expressa do Aeroporto João Durval e o, viaduto da Avenida Nóide Cerqueira”, disse. “O que tá bom vai continuar, o que não tá a gente vai melhorar”.
O petista avaliou o debate em Feira de Santana como muito positivo. “Num debate estadual você fala sobre o estado inteiro. Vindo à Feira, pude focar nas propostas especificamente para essa região”.
Rui lembrou a situação caótica da Segurança Pública, quando Wagner assumiu o governo, em 2007. “A PM não tinha viatura em mais de 200 municípios e os policiais não recebiam colete à prova de bala e ainda tinham que comprar armas com o próprio dinheiro para poder trabalhar. Não recebiam sequer ticket refeição”, disse. “Pergunte a qualquer PM o tipo de arma que ele usava? Se ele tinha viatura?”, provocou.