Imagem da internet
SURPREENDENTEMENTE. Esta é uma palavra que muitos jornais repetiram nestes últimos dias ao falar do resultado para governador da Bahia.
Mas, essa palavra já foi usadas várias vezes aqui na Bahia em 2006, 2010 e agora em 2014. Mas, não surpreendente ver que mais uma vez, o Ibope e Tv Bahia erra. Pois, podemos dizer que estas pesquisas não engana mais ninguém. Onde, sempre mostrava Paulo Souto à frente nas intenções de voto para governador da Bahia. Desta vez de virada. A pesquisa da Babesp ou Datanilo como foi apelidada pelo grupo dos opositores chegou mais próximo do resultado da vitória de Rui. Enquanto o Ibope que foi a pedido da TV Bahia, emissora pertencente à família Magalhães, do atual prefeito de Salvador e apoiador da candidatura de Paulo Souto, como cita Denivaldo Fernandes especialista político ao Jornal A Tarde e relatado no Bahia Noticias. Ficou com muita diferença dos resultados nas urnas, quando mostrava sempre Souto na frente de Rui com quase o dobro das intenções de votos.

Mas uma vez, milhares de Baianos são desconsiderados, enganados, jogados a manipulações na corrida política de quem está próximo a ser eleito com a vontade do povo para governar a Bahia. Mas uma vez os baianos mostram que manipulações, jogo político não mostra o desejo, a realidade de mudanças do povo baiano. Diferente como mostra pesquisas do Ibope Rui vence em primeiro turno, quase o dobro dos votos dados a Paulo Souto.