O QUE É DEMOCRACIA?

    Ouvimos muitas pessoas falar sobre democracia, mas na verdade o que é democracia? Muitas pessoas falando que estão lutando contra a corrupção, a favor da liberdade. Vem a duvida será que querem que todos os corruptos sejam punidos? E a impressa está passando um noticiário claro com todos os envolvidos em corrupção? Ou estão usando a liberdade de expressão para demonizar alguns, e outros sendo escondido em carapuça quase “santificando”, através de palavras que passa despercebido aos nossos ouvidos na forma que é citada em noticiário, como por exemplo:
     A formiga é acusado pelo empresário Sr. Formigão de receber dinheiro da sua empresa que está envolvida em desvio de folhas de alface.
     A Formiga é citada pelo empresário Sr. Formigão de ser beneficiado pela sua empresa.

      Veja, que a mesma noticia é mencionada em duas situações diferentes, com mesmo teor, mas com interpretações diferentes. Uma formiga que tem seu nome envolvido no mesmo escândalo tem o parecer de ser culpado, enquanto o outro está com meia culpa, mas não tem nada haver.
Mas como assim? Então vamos entender palavras citada no teor do texto. Apesar, que não sou bom de português.

   - Primeira notícia: A personagem é ACUSADO, ela RECEBEU O DINHEIRO, de uma empresa ENVOLVIDA EM DESVIO. Por tanto a personagem é cúmplice, faz parte do grupo de corrupção, então ele roubou.
    - Segunda notícia: A personagem é CITADA, ela foi BENEFICIADA pela empresa. E daí que ele foi citado, tem algo haver?
   Então vejamos que foi a mesma pessoa que fez a delação, cita os nomes dos mesmos que foi beneficiado e que são corruptos.

     Outra situação é que muitos vão às ruas protestar contra a corrupção e seleciona pessoas envolvidas como “demônios” onde outros estão escondidos debaixo do capote de muitos que estão a protestar. Vimos também políticos falando em democracia, quem roubou tem que pagar, que jamais viu tanto roubo na vida dele como está acontecendo agora. É mesmo o senhor tá certo. Nunca vimos mesmo, pois nunca foram investigados. Mesmo que fossem eram engavetados.

    Mas voltando ao assunto, de luta pela democracia e contra a corrupção, e falando dos manifestos em ruas das nossas grandes cidades, notamos que certo estado o governo é envolvidos em vários desvios de dinheiro, que varias obras foram apenas para beneficiar ele próprio, e que estas referidas eram para beneficiar a população, mas nunca foram concluídas, não vimos ninguém protestar, mesmo que aconteceu não vimos noticiários. Esse mesmo político falando em democracia, apontando que ‘Fulano’ e ‘Sicrano’ é ladrão e era pra está preso. Mas me pergunto, e Senhor também não pra está preso?

       As pessoas que estão a protestar que estão “Demonizando” ‘Fulano e Sicrano’, defende o mesmo corrupto que rouba seu estado. Mas que muitas vezes é oculto de reportagens.
Por que não protestar contra todos os corruptos que estão envolvidos em escândalos de desvios, que tem contas no exterior com dinheiros não declarados, que são beneficiados pelas empresas de que os mesmos que estão sendo “demonizado” pelos noticiários e pela própria população que estão se deixando ser enganados com emissoras que trocam de palavras para confundir os espectadores. Mas fala que esta lutando pela democracia no seu direito de liberdade de impressa e expressão, de falar a verdade em noticiários. Qual a verdade que fala? Manipulando as palavras, para dar impressão de que um é culpado enquanto o outro é apenas suspeito.

   
        Estão lutando por democracia e contra a corrupção, então vamos levar às ruas todos os nomes e bonecos representando os corruptos e não selecionar dois ou três que estão sendo acusado. Vamos fazer valer nosso direito de cidadão, lutando pela verdade, que seja cumprida a justiça a todos e não selecionar alguns para pressionar, acusar. Que a justiça faça seu papel representado pela estatua de olhos vendados, que use a sua balança com o mesmo peso, ou seja, igualdade a todos os processos que estão sendo analisados.



      Além disso, assistimos pessoas, corruptas acusando e processando, lutando que a outra pessoa seja afastada do cargo que assume. Onde ele mesmo é acusado e comprovado que desviou dinheiro publico a fim de se beneficiar, e que ele mesmo impede que seja cassado seu mandato.
Então o que é mesmo democracia? Pra que servi está tal de democracia? Se não podemos assumir a verdadeira democracia. Será mesmo que estamos vivendo em um país democrático? Que povo é esse que luta contra a corrupção, “demoniza” alguns e esconde outro embaixo do seu paletó.


       Então, este texto é pra nós nos pergunta, refletir, melhor. Estamos lutando por um país melhor, ou será que estamos se deixando levar por manipulações que estão apenas querendo se beneficiar.
Vemos tantos sábios provérbios que nos faz sentir melhor, que as suas palavras faz nos pensar em momentos que estamos vivendo. Por tanto, antes de sairmos às ruas protestar, vamos analisar se isso mesmo que queremos se vai mudar melhorar o nosso país. Pois nem tudo que está em sua frente pode ser uma barreira, pois pode ser mais um caminho a seguir.


    Ao vê os noticiários jornalísticos, parar, analisar, verbo, advérbios, substantivos, verbo de tempo e ação, esse monte da coisa da língua portuguesa. Resumindo vamos prestar bem atenção, entender o que está escrito, pois o modo que lemos muitas vezes troca de sentido e ação.