Vendo as reportagens na TV um assunto que está em todos os jornais, em várias nacionalidades. falando sobre a NSA que nem mesmo sei falar, e o que significa, mas, mim deixa questões que faz-me inquieto. porque só o EUA tem o poder ou direito de ter uma agencia deste tipo? porque temos que nos curvar a ele? porque ele tem que ter o domínio no mundo? porque temos que obedecer e fazer tudo que eles pensam ou querem? porque a economia gira em torno do dollar? porque a moeda tem que ser a mais valorizada? porque todo produto gira em torno, tem preço comparado com a moeda dollar?
    Este são muitas das questões que mim perturba desde a adolescência nos estudos da matéria de historia sobre os surgimentos das guerras que aconteceram pelos vários países. Uma recente a Invasão do Afeganistão, Iraque. Agora vemos a realidade novamente, a discussão de invasão na Síria. O EUA, apesar de ser um país bonito, rico e organizado admiro muito suas belezas naturais, industriais etc.e por ter uma população trabalhadora, batalhadora. Mas não sou obrigado a aceitar com suas atitudes. Nas ultimas eleições que acercaram o país torci, vibrei, defendi, discutir, e fiquei feliz por duas vezes com as vitorias de Barack Obama nas eleições. Agora decepciono-me mas uma vez a perseguição de outros países, o comando do mundo em suas mãos. Fica mais uma pergunta que foi feita por um musico Brasileiro, talvez relacionada ao próprio Brasil, e que relaciono ao EUA que país é esse?
   Como já sitei antes e repito admiro muito a este país, mas, me revolto com suas atitudes, desde a guerra entre o Japão da bomba tômica lancadas aquele país nos estados de Hiroshima e Nagasaki , invasão do  Iraque e Afeganistão que fizeram indevidamente, sabendo que não existia bomba de destruição em massa . Sim, apoiar o direito de liberdade do povo concordo, mas, não provocando uma invasão para tê-lo o domínio. Porque invadir o outro país provocando o terrorismo onde já existe. Vamos combatê-lo, não provocar mais guerra. Quer libertar a humanidade ou quer faze-lo de "escravo moderno"? Tem a liberdade mas o poder esta em minhas mãos 'quem manda sou eu, e tem que obedece-la, fazer o que quero".
    Só eles tem o poder de saber tudo sobre todos. Mas ninguém pode saber nada sobre eles. Porque tanta desconfiança sobre os outros que tem que controla-lo? Mas, todos tem que confia-lo. Porque sé eles tem esse direito de uma agencia de espionagem secreta NSA? Que não sei mesmo o que significa e como se fala.
    Nós devíamos nos livrarmos desta sobra e sermos independentes, e não ter que curvar a ninguém somos uma nação, uma raça e temos nosso país, fruto de orgulho, temos que ter liberdade. Temos a nossa moeda, o nosso produto, fazer valer a nossa moeda, o nosso é real e não dollar. Temos que viver sobre o que é nosso, dar-se o nosso preço. Que país é esse? Que ninguém não sabe nada sobre ele, mas ele sabre tudo sobre todos. Que não obedeci se quer a ONU, mas todos países tem que obedecer, e que obedeçam precisamos de PAZ, um mundo sem guerra. A ONU tem que agir mais, tem que impor, pra que serve a ONU? Se as guerras acontecem normalmente, sem impessilho. Que um manda e desmanda, na hora que bem quer. Pois tem o poder e o alvará de outros países que curvam-se
    O que é essa NSA? A agencia de espionagem/segurança americana que todos admiram e aplaudem a sua própria dominância, a escravidão sobre si. Não pode entrar em seu país sem passar a ser espionado, mas podem ir a outro país espionar ou mesmo espionar do seu próprio território que é mais seguro.
   Podem chamar-me de ignorante, arrogante de que quiserem ou pensarem, mas este é meu direito de falar o que penso, que sinto, interpreto da forma que bem sei, sem palavras coloquiais, gramaticais, sem forma frasais, mais assim é um desabafo de um ser que sente-se escravo de pessoas que não a conheço, que está explorando de qualquer forma que seja. Que não tem a própria liberdade. Não sei como será analisado e interpretado esse texto, nas mãos destes olheiros. Será mais um revolucionário ou um terrorista? Quero deixar bem claro eu sou um que luta pela PAZ, LIBERDADE de toda a nação.
PAZ, NOS QUEREMOS PAZ, O MUNDO PRECISA DE PAZ.