RIBEIRA DO POMBAL - “Na última segunda-feira, 13, o repórter de um jornal impresso de circulação regional, conhecido como Beto, abordou uma jovem de 13, moradora do município tentando, contra a vontade dela, segurá-la e beijá-la. A menina conseguiu fugir e com o apoio da mãe, a empresária e locutora Walentina Duarte, procurar a polícia e denunciar o agressor”.

O relato faz parte da denuncia colocado no ar pela mãe da jovem que afirmou que vai “levar o caso até o fim”, para exigir o máximo de rigor e punição do acusado, o qual foi reconhecido pela vitima e se encontra intimado a prestar depoimento na Delegacia de Ribeira do Pombal.

Walentina afirmou à reportagem da Folha Pombalense que apesar do abalo emocional a família está unida e pronta para enfrentar a questão, se dispondo inclusive a ajudar outras pessoas que conheçam ou tenham sido vitima do mesmo sujeito ou até de outro, e queiram denunciar à polícia, afirmando que poderão contar com ela. “Depois do acontecido muitas pessoas têm nos procurado com relatos absurdos dos mais variados tipos sobre essa pessoa. Mas agora ele mexeu com a pessoa errada e vai pagar pelo que fez”, desabafou. 

A Lei que trata do assunto prevê que “constranger, mediante violência ou ameaça, a ter conjunção carnal, praticar ou permitir ato libidinoso, já é suficiente para tipificar o crime que prevê prisão de 6 a 12 anos. 
Redação - Folha Pombalense

Fonte: Folha Pombalense