As apreensões foram realizadas por diversas irregularidades, entre elas, fila dupla e estacionamento irregular na vaga de deficiente físico e idoso. A falta da carteira de habilitação também é problema constante.


Mais de 300 motos foram apreendidas em Feira de Santana este ano

Uma operação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizada na quarta-feira (8) em Feira de Santana, apreendeu cerca de 11 veículos no centro da cidade.
O agente da SMT que participou da operação, Ibrahim Santos, informou que as apreensões foram realizadas por diversas irregularidades, entre elas, fila dupla e estacionamento irregular na vaga de deficiente físico e idoso. A falta da carteira de habilitação também é problema constante, segundo informou.


“Os lugares onde encontramos essas infrações foram no Marajó, no Feiraguay, na Rua Conselheiro Franco e Praça dos Remédios. Constatamos em muitos veículos que abordamos a falta da habilitação do condutor, por isso que muitos não entendem e acham que é permitido parar em certos lugares”, disse.
Segundo Ibrahim Santos, as motos são levadas para o pátio da SMT e o condutor pode ir no outro dia útil com os documentos como habilitação e o documento da moto para retirar o veículo. Ele informou que a multa varia entre 54 reais, que é para infração leve, e 127 reais para as multas graves.
“Ao chegar na SMT para retirar o veículo, o condutor vai receber algumas orientações. Oferecemos algumas aulas de educação para o trânsito, que é opcional, já que a SMT não pode obrigar”, destacou.
O superintendente da SMT, Francisco Junior, informou que ainda não está com a estatística fechada, mas que em torno de 300 veículos foram removidos ao pátio da SMT este ano. Ele também afirmou que as infrações são diversas e que muitos condutores são reincidentes.
“Não são só os condutores de motocicletas, mas os de ciclomotores, de motonetas e de carros. Infelizmente parece que as pessoas não se conscientizam. Existe um grande índice de pessoas que mesmo já tendo sido flagrados, cometem novas infrações”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.