Ola, heliopolenses!

 
    Analisando sobre a politica municipal, através de grupo de watsapp, conversas em roda de amigos que acontece nas calçadas, esquinas enfim, papos que acaba rolando as discurso sobre a conjuntura politica. Sobre tudo que ouvi falar e que sai de boca em boca, muitos questionando sobre os vários pré candidatos a prefeitos e vereadores, ex prefeitos e o atual prefeito de mau ou bem. Então englobando tudo isso, vou abrir primeiramente falando sobre a questão que mas rola nas conversas. É a atual conjuntura politica que esta acontecendo em nosso município com vários pré candidatos a prefeitos no município, olhando o lado democrático em que vivemos, apesar da democracia tornar-se uma maquiagem na maquina politica em que estamos vivenciando na politica nacional brasileira, que deixa ha nos questionar, será que vivemos em um pais democrático? Sera que existe mesmo essa democracia?
   O que vimos juntos nos noticiários nacionais e estaduais muitas vezes não responde essas questões, observando o que vem acontecendo nacionalmente deixa ate a nos desacreditar da sonhada democracia. Onde vemos uma perseguição a determinados grupos, por outro lado vemos escancaradamente grupos fazendo o mesmo ou ate mais e não vimos nenhuma ação para impedir ou investigar. Vemos também emissoras de televisão trocando palavras no vocabulário português, para uns, palavras que deixa certeza que ele é corrupto, para outros deixa a duvida de que é culpado, tudo isso acontecendo em nossa frente escancaradamente e não podemos fazer nada. Mas ai vocês perguntam-me o que isso tem haver na conjuntura politica municipal? Pois respondo com todas as letras que sim. Tudo isso faz com que podemos analisar como acontece a politica municipal, portanto todos que estão lá começou sua politica municipal assumido cargo executivo, legislativo, secretários, diretores, fazendo trabalhos sociais, ou somente fazendo politica com amigos buscando melhorias municipais conscientizando a população sobre a realidade politica e seus deveres. Para tanto todos necessitam de uma base politicamente falando para que se torne um vereador, prefeito, deputado, governador ate a presidência. Com tudo devemos seguir uma linha de raciocínio para passar a confiança aos eleitores fazendo acreditar que é capaz para fazer uma nova politica, que é capaz de assumir tal cargo, uma mudança no modo de governar.
  Com tudo faço positivo a democracia municipal onde vemos vários pré candidatos a prefeito, onde podemos ver a opinião, o comportamento, o modo politico de agir. Por outro lado deixa triste por não analisar o trabalho que vem exercendo no município, e sim mede o poder aquisitivo ou o apoio financeiro que pode consegui, mede-se força politica, pois devíamos analisar o trabalho que o pré candidato fez na sua comunidade ou município, observar o seu projeto politico municipal. Mas, como isso não é só exclusividade de Heliópolis, isso acontece também em outras cidades vizinhas.
   Os escândalos que acontece escancarados em nossa cara e muitos não quer enxergar ou mesmo ver e tenta maquiar nesse caso cito mais uma vez o que acontece na politica nacional. Como ia falando sobre o município que a escolhe do prefeito é pelo poder aquisitivo e não o trabalho que o cidadão vem exercendo ou ate mesmo discutindo, construindo uma politica saudável com trabalho e responsabilidade. Outra coisa que deixa também a questionar é a falta de jovens envolvido querendo seguir carreira politica, mas uma vez vem como resposta a corrupção que acontece na politica e deixando desacreditar na responsabilidade e a sinceridade de assumir um cargo politico, também o gasto, valor financeiro para se chegar a tal cargo. Muitos entram na politica com intensão de se dar bem financeiramente, não vai com a intensão de assumir um cargo publico que vai administrar o dinheiro publico, que é do povo, e sim, tornar a maquina publica como se fosse uma empresa particular, tomar-se como posse pessoal.
   Em Heliópolis não é diferente das demais cidades e estados. Estamos vendo grupos organizando-se para decidir quem sera o candidato a prefeito, nessas reuniões não vemos discutir o trabalho de cada pré candidato que exerce em sua localidade, não é diferente das outras politica feita em anos de eleições municipais, estamos vendo isso vários e vários anos repetidamente, nada de novo acontece, alguns nomes bem conhecido, outros que nem se quer a população heliopolense conhece, ou ouviu falar nessa pessoa que aparece recentemente em anos políticos, não sabemos qual motivo e como isso surgiu. Visto que tudo isso é somente o poder aquisitivo que ele pode oferecer durante a campanha. Quanto mais candidatos melhor que podemos ter varias escolhas, e podemos comparar o trabalho e sua proposta politica para o município, mas tudo isso vai se ao chão, já que quem tem o poder de escolha não é somente a população, mas os cabos eleitorais que convence os eleitores a acreditar no tal pré candidato, com a desculpa que só ele tem o poder de ganhar a eleição, pelo poder aquisitivo de mudar o voto, muitas vezes os eleitores são convencidos pela quantidade de cabos eleitorais que vem apoiando o pré candidato, não levando em consideração o trabalho que os outros candidatos vem fazendo em sua localidade, trabalho este de mudança em administração e melhoria para o município.


   Nem sempre a escolha do povo e a escolha de Deus.