A falta de respeito, atenção e descaso com os alunos faz com que decidam continuar com a paralisação iniciada na terça-feira dia 26 de setembro de 2017, na faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança, situado na BR 110, bairro Pombalzinho em Ribeira do Pombal-BA, à não atendimento de melhorias exigidas por parte dos alunos que cursam na entidade.
   A paralisação estava suspensa desde o dia 03 de outubro de 2017, onde na ocasião esteve presente o vice-presidente do grupo UNIDOM o Sr. Nelson Piauhy,  e o diretor da Dom Luiz Charles Bulhões, que ouviram as reivindicações, e foi entregue uma cópia com a pauta das reivindicações, (já publicado neste blog), e registro de ata da reunião. Então foi pedido um prazo de 20 dias por parte do grupo UNIDOM, para mostrarem um plano de ação, e melhorias urgentes que poderiam está iniciando na Dom Luiz.
  Na segunda-feira dia 23 de outubro de 2017, reuniram no auditório da Faculdade Dom Luiz, alunos de vários cursos da entidade para ouvir o plano de ação proposta pelo grupo da UNIDOM, com o representante administrativo o Sr. Luiz Neto e o diretor da Dom Luiz Charles Bulhões. Onde os alunos acharam um escárnio, zombação com a cara dos cursando, o que eles apresentam como plano de ação, que nada de ação existi para atender às reivindicações dos alunos. Dos mais de 60 itens apresentados pelos alunos de vários cursos, apenas 18 foi dado como ação do grupo UNIDOM, onde entre os 18 itens, 3 é para o futuro e os outros 15 falam o que existe na faculdade e não oferece nenhuma melhoria.
  Os alunos não conhece como plano de ação o que apresentaram e recusaram a aceitar. Então eles pediram uma contra proposta dos alunos para que o grupo UNIDOM analise, e possa ver se aceitará e poderá cumprir o que foi exigido.
  Então representantes dos cursos reuniram e ofereceram a contra proposta, mas não foi atendido com uma reunião ainda essa semana com o pessoal da UNIDOM. Pois a semana de avaliação está marcada para  dia 30/10 à 11/11/2017, e a suspensão das avaliações é uma exigência dos manifestantes como garantia para o cumprimento da faculdade com suas reivindicações.

   O plano de ação apresentado pelo grupo UNIDOM, e a Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança, em resposta à pauta de reivindicações, assim como eles se referem.