Durante o ano de 2015 vimos vários grupos de manifestações popular nas ruas pedindo basta corrupção, a câmara dos deputados e do senado em várias pautas para analisar se o presidente tinha cometido crime ou não. Que na oportunidade por maioria das dúvidas foi afastada a presidente.
Hoje estamos vendo a novela se repeti com as mesmas senas, mesmo conteúdo, mas analise diferentes com personagens diferentes. O quadro mudou e agora estamos assistindo um presidente que cometi crime, é corrupto comprovado e nenhum desses grupos de manifestações, nem a mídia convocou o panelaço e manifestações (vídeo dos atores da globo convocando a população para protesto Anti-Dilma), a câmara dos deputados e do senado agora corre, coloca em leilão, vende compra apoio para barrar a denuncia contra o presidente.

O jogo mudou, ao contrario do que vimos tempos atrás onde procurava um crime do presidente, hoje tem o crime comprovado em suas mãos e lutam para barrar a denuncia contra o presidente, seria bem mais afastar, fazer o impeachment já que não precisa analisar se cometeu ou não o crime, tem a comprovação deste delito.
Mas temos um povo que foi usado e se diz vitima e hoje continua calado, omisso, pois o julgamento é por grupo, partido diferente do anterior. Cadê o MBL que era contra a corrupção, hoje é a favor? Há, então não era contra a corrupção é somente contra o PT? Pois, a corrupção continua com mais força, apoio e tudo mais. Não assistimos longas matérias procurando de onde veio e onde foi parar o dinheiro, as fantasias do PowerPoint, aqueles labirinto sem fim, mapas, raízes dos desvios do dinheiro. As grandes mídias finge que anuncia os bobos acreditam e tudo continua no mesmo, tudo normal.


Parece tão atual essa letra de musica.
"Que País É Este" é uma canção da banda de rock brasileira Legião Urbana. Foi escrita por Renato Russo em 1978, quando o mesmoainda pertencia a banda Aborto Elétrico. Porém, ela só foi lançada com o álbum do Legião urbana "Que País É Este", de 1987.