No contexto histórico de corrupção que o Brasil vive, já vimos várias histórias e nomes envolvidos, alguns esquecidos e outros que a mídia e as redes sociais através de organizações que sempre está postando algo envolvendo o seu nome, faz questão de não deixar esquecer.
E nesse histórico de corrupção uma que foi esquecida e agora volta a tona, suar em nossos ouvidos o escândalo do Cachoeira, quem não lembra? Pois é, está forte como nunca visto, o seu poder sempre tem forças, lugar. Volta com o ministro da cidade o Dep. Alexandre Baldy que foi denunciado como braço forte, considerado o menino de ouro do Cachoeira. Então me pergunto onde está aqueles manifestantes, grupos que se diziam ser contra a corrupção? Que através da grande mídia, convocaram e fizeram manifestações, publicaram grampo telefônico, fizeram acampamento para impedir a nomeação do Lula para ministro.  Hoje vemos vários ministro envolvido em corrupção e assumindo livremente seus ministérios sem nenhuma manifestação e uma justiça que não enxerga.
estamos vendo tudo isso acontecer a mídia faz de conta que anuncia e despercebidamente passa sem foco nos jornais principais, as organizações contra a corrupção não se manifesta, calam-se, e se cria cada vez mais um governo corrupto, ao seu redor ministros corruptos que foram e ainda são denunciados por corrupção, e continua com o aval  e poderes para seguirem desviando roubando e todos acomodados vendo seu dinheiro sumir, para pagar apoio a corrupção, seus direitos cada vez menor, e assim segue o Brasil sem vez, voz onde a corrupção e corruptos é quem dão as ordens e desfazem como quiserem, e o Brasil segue no mar de corrupção sem fim.