Imagem de vídeo no YouTube
Nesta terça-feira dia 07 de agosto de 2018, com mais dia de protesto na busca por direitos, os professores municipais da capital Bahiana Salvador foi recebidos na Secretária de Educação do Município por guarda municipais com armas apontadas para sua cabeça, spray de pimento e bomba lacrimo genica. Assim são tratados os professores municipais pelo "melhor prefeito que a Bahia já teve", é o que diz em sua propaganda nas emissoras de TV. ACM que já foi candidato ao governo da Bahia e colocou seu nome a disputa pelo governo da Bahia e depois desistiu esta mostrando o que ele mesmo queria, "poder", enganando o povo com suas propagandas.
  Os professores exigiam um aumento de 12,5% e baixou para 6,5%, o município oferece 2,5%, e o prefeito diz que só senta com a classe depois que parar com a greve. Ai eu pergunto se com a greve ele já não tá sentando para chegar a um acordo imagina se parar com a greve?
   Lembrando que foi enviado a proposta à Secretaria de Educação no dia 3 de abril, e os professores entraram em greve no 11 de julho, segundo Elza Melo, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), tentando uma negociação antes mesmo da paralisação, mas a atitude do prefeito dificulta as negociação com a categoria. Além de tudo não é somente a classe de professores, mas varias categorias do município estão em greve, paralisação assim como os funcionários da Saúde que entraram em paralisação nesta segunda feira dia 6 de agosto de 2018.