Imagem do Google
Associado diretamente ao ex-presidente Lula, Fernando Haddad ultrapassa Bolsonaro na intenção de voto, segundo a nova pesquisa feita pela CUT/Vox Populi para as eleições presidenciais, divulgada nesta quinta-feira (13). Quando claramente apresentado aos eleitores como o candidato do PT, apoiado pelo ex-presidente Lula, 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhecer de nome.
O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad tem 22% ultrapassando Jair Bolsonaro com 18%, Ciro Gomes 10%, Marina Silva 5%, Geraldo Alckimin 4%. Os demai candidatos Álvaro Dias, Cabo Darciolo, Guilherme Bolos, Henrique Meirelles, João Amoedo, João Goulart Filho, José Maria Eymael, Vera Lúcia, obteveram menos de 1%. Votos brancos e nulos somam 21%.
A pesquisa também mostrou o cenário no segundo turno, onde o Jair Bolsonaro ganha somente para Geraldo Alckimin com 25% de Bolsonaro contra 18% de Alckimin, empataria tecnicamente com Marina Silva, com 24% de Bolsonaro contra 26% de Marina, revelando assim a vitoria de Marina e perderia para Ciro Gomes com 32% contra 22% de Bolsonaro, e também perderia para Ffernando Haddad com 36% e Jair Bolsonaro 24%, Haddad sendo o canditado a ganhar com maior numero de votos.
A Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro  é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos. E indice de confiança de 95%. A pesquisa foi registtrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-01669//2018.