O Serasa Experian relançou sua plataforma para renegociação de dividas. O site existia desde 2013, mas o Limpa Nome apenas era só informar aos cidadãos os telefones de contato das instituições onde poderiam sanar os débitos. Agora é possível renegociar o valor da divida, gerar o boleto online e dividir em várias parcelas, tudo isso pela internet e com acesso por smatphones. Os descontos oferecido podem ser de 90% no valor da divida. Há empresas que não diminuem tanto o valor da divida, mas parcelam em até 36 vezes, revela Lopes, essas condições variam de acordo com o tempo da divida.
As empresas participantes das negociações são de telecomunicações, educação, cartão de credito e bancos. Integram ao sistema de negociação online o Itaú, Bradesco, Net/Claro/Embratel, Porto Seguro cartões, Santander, Ipanema Credit Management, Cred System e Tricard.
A expectativa é incluir mais de cinco novas empresas a cada mês, com o objetivo de oferecer as mesmas condições tanto online quanto pessoalmente.
Pela proposta do candidato a república o Ciro Gomes isso é possível, tanto que, o Serasa resolveu antecipar essa proposta incentivando aos devedores que querem limpar o nome aproveitar os descontos que as empresas oferecem.