Imagem do Google

Como sempre venho postando em meus comentários sobre a justiça brasileira, temos mais uma novela do poder. Mais uma vez a disputa de quem toma a decisão. Tudo isso, por uma simples entrevista do ex-presidente da republica do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Toda essa discordância deixa mais uma vez "a pulga atras da orelha", é constitucional ou politica as decisões tomada sobre o ex-presidente? Já que a constituição defende o direito de defesa, Lula é mais uma vez alvo de uma decisão e entra na disputa de dois magistrado do STF por este direito. O Ministro Lewandowski, já tinha dado a decisão a favor do ex-presidente a dá entrevista para o jornal Folha de São Paulo, no mesmo dia na noite da sexta feira Luiz Fux suspende a decisão, tomada pelo seu companheiro de trabalho. Nesta segunda feira o ministro Lewandowski confirma a sua decisão para que Lula seja entrevistado, e critica o decisão tomada por Fux que disrespeita todos os magistrados e quebra a hierarquia da suprema Corte sitando "vícios gravíssimos".
Já vimos uma novela igual com o ex-presidente Lula quando um Juiz manda soltar e outro manda prender. Mas desta vez já tá excedendo o limite da confiança do poder judiciário brasileiro, onde uma simples questão torna-se mais uma polemica no judiciário, uma interpretação da constituição, que é o trabalho do ministros do STF, julgar constitucional ou não. Vimos uma quebra de braço entre os membros da corte, por decisão que não respeita o direito constitucional para uma decisão explicita de politica, que deixa ainda mais fragilizado a suprema corte, o escalão maior da justiça brasileira.