Imagem do Google
   A lenda dos navios "fantasmas" começa a assustar o litoral nordestino Brasileiro. Navios nunca visto e que causa um grande desastre Brasileiro sobre as águas do mar, e a costa nordestina, não com a sua invisibilidade mas jorrando óleo cru causando grande danos a natureza em vários estados.
   O governo e suas autoridades governamentais, Ministério, Ibama, Marinha afirmam que o óleo encontrado tem origem Venezuelana, só que este país não faz divisa marítima com o nosso país, portanto deixando uma grande dúvida como esse óleo veio parar no litoral nordestino. Segundo comentários do Presidente da Republica Brasileira seria um ato criminoso, ao mesmo tempo que fica com a dúvida e especula sobre navios piratas que circula próximo a região e que poderia ser também um naufrágio.
Imagem do Google
   Entre dúvidas e não afirmação as autoridades brasileiras sustenta que o óleo é venezuelano, e que não encontrou nenhum indícios que seria óleo de produção brasileira.
   Esta tese cai-se as areias do mar, quando é encontrado um vasilhame na praia sergipana com ligações a empresa Shell. Esta confirmação é feita na Universidade Federal de Sergipe, UFS. Comparando óleo encontrado dentro do vasilhame ao das praias sergipanas.
   Segundo a Shell o vasilhame é de combustível feito para embarcações fora do Brasil, e que não tinha nada haver com os óleos encontrados nas praias.
   A Petrobras confirma que não são óleos produzidos e comercializado no Brasil. O Ibama e a Marinha continua com a hipótese de óleos Venezuelanos.
   Dentro de toda discussão surgi uma confirmação de um economista da UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro, diz que "historicamente, parte do petróleo produzido sempre foi comercializado por canais não oficiais" ou seja comercializado clandestinamente. Será que neste contexto há possibilidade da corrupção da Petrobras?
   Nesta novela de possibilidades, desaba a afirmação de Petróleo Venezuelano mais uma farsa, delírio, ou um FakeNews.
   Quem fala a verdade? Um grupo de estudiosos renomados brasileiros, de uma Universidade Federal ou afirmações politicas brasileiras.
   Desta forma, aparece um barril "Fantasma" para mudar todo contexto novelístico como acontece nas cenas de novela da TV, mudando a todo momento o seu roteiro e desenvoltura.
   Das profundezas do mar, de uma embarcação que ha muito tempo se perdeu, surgi um barril no meio do nada, onde se sabe aproximação do assombroso navio "fantasma", e do destino onde tudo gerou.