O Brasil é um país democrático e liberal. Há alguns anos que este país vem seguindo o rumo da liberdade, de falar, agir e pensa, após o período militar. Lutamos e tivemos nossos direitos defendido pela Constituição brasileira, na qual dar-nos a liberdade de ser a pessoa que queremos ser, agir e expressar da forma que bem entender.
Mas, nos ultimo anos estamos vendo pessoas nas ruas tomadas por ódio, proibindo a decisão ou opinião seja de quem for, quem discordar é xingado, maltratado etc.
Vimos pessoas pedir por democracia e liberdade, falando em governos COMUNISTA, ESQUERDISTA e DITADORES.
Estamos acompanhado essas mesmas pessoas pedir a volta do militar o ATO INSTITUCIONAL Nº 5 (AI-). Este ato ficou conhecido como o mais sangrento de todo o período militar, por proibir manifestação ou qualquer grupo que seja contra as decisões ou opinião do governo, jornais, reportes eram proibidos, perseguidos, maltratados por falar de acontecimentos dentro do governo.
Como pode uma pessoa que grita por liberdade e pede o AI-5? São pessoas que tem pensamentos próprios ou segue o bonde, tipo robôs humanos?
Essas pessoas não sabe o que é democracia, comunismo e muito menos ditador. Estes não sabem o que estão fazendo, são guiados por terceiros, não param para pensar, pesquisar e ler, buscar um pouco mais de conhecimentos.
O AI-5, é um documento ou lei, que em suas regras, são apenas artigos defendido por um ditador, proibindo pessoas de se manifestar, opinar contra as decisões do governo. Dar-se o poder de fiscalizar, decidir, julgar e tomar providencias contra um prefeito, deputados entre outros, se estão agindo de forma diferente do que ele quer, podendo a qualquer momento trocar qualquer um, cassar o seu mandato e colocar uma pessoa de sua confiança. 
Tudo que um ditador necessita é do aval da população para fazer o que bem quiser, e como quiser. Se apoderando de medidas ou atos publicados por ele a seu favor.
Estamos vivenciando nestes movimentos de apoio ao governo, pessoas ricas, poderosos por trás de todo movimento, atiçando ódio e noticias falsas os conhecidos Fake News para amentar esse ódio, e levando muitos que não pesquisa e não buscar a verdade, não analisa sobre tudo que está acontecendo e como aconteceu no passado. Não acredita em uma história para acreditar em fakes, mensagens que estão sendo espalhadas por rede sociais e vem recheada de injúrias.
Vimos pessoas minorizar uma pandemia, que é mundial. Estamos vendo países com milhares de pessoas mortas por dia. Aqui no Brasil virou politicagem, colocam como coisa de esquerdista, comunista, de pessoas que torce contra o governo. Na qual o presidente segue espalhando/incentivando que não é como a TV mostra, virou motivo para perseguir Governadores Estaduais que tomam providencias para a não haja aumento de contaminação.
Estamos presenciando profissionais da saúde que dão a vida para salvar vida. Que estão de frente com esses vírus vendo pessoas morrem sem poder fazer nada, sem a certeza da cura. Sendo hostilizado, agredidos verbalmente e fisicamente, por pessoas que disseminam o ódio, por trás de Fake News, seguindo por defender uma bandeira, não a da liberdade, mas a do ódio e do poder em nome do Patriotismo.
Mas pergunto. Que patriotismo é esse que se baixar para outra bandeira que não é a do seu país? Que aplaudi o outro país, e diz ser a maravilha? Vai curtir férias em outro país a que bajula e glorificam? Que amor é esse a pátria, que não vive e nem valoriza o seu país?
O patriotismo existe nos EUA, e em outros países. EUA é ele por ele, não baixa as rédeas e não dão melhoras pra ninguém eles sempre estão por cima. Enquanto o Brasil agora beija os pés, dizendo defender o seu país, e dando tudo, abrindo a mão de tudo dizendo ser patriota e amor a pátria.
Brasil o país das contradições, patriotistas.