Marcell Moraes é deputado estadual pelo PSDB da Bahia, foi eleito vereador de Salvador pelo PV, depois candidatou-se a deputado estadual sendo reeleito pelo mesmo partido em 2018 filiou-se ao atual partido do PSDB. A sua campanha sempre usou o lema protetor dos animais, mas, desde o seu primeiro mandato de vereador que começou as confusões e agressões. A sua figura vem mudando, e quando envolveu-se na polemica de ser o mandante de agressão do seu primo Lucas Caralho de Matos que veio a tona em outubro de 2019 (Ler mais sobre a matéria), além de primo também era assessor do parlamentar. Em entrevista a Rádio Metrópole sobre a agressão sofrida, Lucas também revelou sobre um vídeo, na qual o deputado aparece atirando (Ver o vídeo).
    O deputado Marcell Moraes tem histórico de ações judiciais reveladas após a denuncia registrada por seu primo e ex-assessor em matéria feita pelo BNews (Saber mais), nesta matéria vários internautas comentam que o mesmo usa o nome defensor dos animais para se promover e que sempre processa pessoas que trabalham em proteção aos animais.
    "Esses MM gostam de processar protetores, a maioria dos processos foram arquivados por eles não comparecerem às audiências, esse protetores é q salvam os animais... ele e sua irmãzinha ficaram ricos usando a bandeira dos animais". afirma uma internauta, e ainda segue afirmando "Se vocês quiserem fazer uma matéria sobre esses protetores q foram processados me procure, ou então vá no Juizado de Itapuã e Imbui".
    Outra internauta diz: "A vida dele e processar gente como nos, protetores, os que realmente fazem muito pelos animais de rua, estamos falida, doente nos tornamos pedintes de face, pois se não for assim os animais morrem nas ruas de Salvador, ele fala que tem 32 projetos, kkkkk tudo nas gavetas dos gabinetes deles, precisamos é do hospital público veterinário, castrações em massa, ajuda aos protetores de animais...".

    Na semana passado dia 21 de maio de 2020, o deputado envolveu-se em mais uma polemica, desta vez contra uma jornalista da Rádio Sociedade Bahia, o mesmo acusa a jornalista de ser ligada a uma vereadora ao mesmo tempo que chama a Jornalista de "bostética", no direito de resposta a referida rádio no 22 de maio de 2020, o parlamentar causou uma discussão e manda a jornalista falar baixo e a chama de "desequilibrada".
    Em uma participação do programa Brasil Urgente da Band-Bahia ao ser questionado sobre a agressão, o deputado Marcell Moraes deferiu a seguintes palavras: "Esse mimimi. Quando é mulher negra e não consegue se defender no debate, não consegue se defender porque tem razão, alega que é mulher negra. Esse movimento negro... Isso é oportunismo porque sabe que ela está errada". (Para saber mais)

    No dia 23 de maio de 2020, em sua live realizada nas suas redes sociais, o deputado Marcell Moraes, desta vez ataca colega parlamentar com injurias, o alvo desta vez é a deputada Fátima Nunes do PT. Na qual o deputado se refere ao recurso do DNOCS, acusando a deputada de ter se beneficiado  com recursos destinado a recuperação do Açude de Adustina. (Ler mais sobre a matéria).
    Em nota o Diretório do PT da Bahia e Liderança do PT na ALBA repudia as agressões a deputada e outras lideranças com acusações falsas, levianas e irresponsáveis. Continua a nota "Fátima é um simbolo da resistência das mulheres baianas, uma deputada com reconhecida historia de luta pelo combate à seca, pelo desenvolvimento da agricultura familiar no sertão e promoção da inclusão social". Segue " nunca se curvou aos coronéis que dominaram por décadas a política de diversas cidades baianas e não se curvará agora a este acusador  pequeno, mesquinho e pusilânime...". E reforça ainda que o deputado Marcell Moraes será responsabilizado judicialmente pelas acusações. 

    O deputado carrega uma lista de agressões, além dessas citadas o mesmo já protagonizou outras situações com Ana Rita, vereador Leo Prates e ex-presidente do PV municipal de Salvador e o deputado Eduardo Salles.
    Enquanto isso a bancada da oposição liderada por Sandro Regis do DEM em nota preferiu enaltecer o deputado como o "defensor dos animais" e que "vive em prol desta causa".

Fonte: Bahia Noticias, Bnews, Metro1, bahia.ba