Não sou muito bom de história, mas vou citar um pequeno conto.
Uma cidade pacata do interior, daquelas que vimos falar nas historias e como tantas, a prática da política entre famílias. Em toda cidade de interior sempre há uma família de políticos "O Politico", famílias que serve para votar "O Eleitor" e tem aquela família ou amigo "O Chegado" que entra na politica.
O "O politico" é aquele que desde o inicio da cidade, logo nas primeiras eleições já concorria cargo público e sempre se manteve no poder, passando de pai para filho e de filho para pai/mãe, sendo assim os laços políticos sempre a frente, até chegar membro da família a concorrer ao cargo maior do município, o de executivo, prefeito da cidade. Mas aquela família que era apenas eleitores, e teve por ironia do destino um amigo que o pai é candidato a prefeito e venceu as eleições, tornando assim a família amiga da gestor. O filho do então já prefeito, trouxe o amigo "O Chegado" para fazer parte da gestão no comando da prefeitura, aquele amigo que serve para toda hora, ação, cargo e poder.
O "Chegado" como pertencente da gestão, da qual tudo é para seu beneficio, trás com ele os irmãos para fazer parte da gestão com os melhores cargos, e o desejo de permanecer sempre na política, de dominar o município, ser candidato a prefeito. Mas, para isso, tem que concorrer com a família política "O Politico" que está no comando desde as primeiras eleições, também, tem o desejo de dominar o município, e como sempre, a velha política de pai para filho, e o candidato a prefeito é da família do "Politico", e a família amiga "O Chegado", tem que apoiar o candidato da situação, e por não ser candidato a prefeito, tem o desejo que um membro da família seja vereador no município, para isso a família política "O Politico" tem que abrir mão de um cargo, a de vereador, pois já tem membro da família candidato a prefeito.
Então, está feita a discorda, entre "O Chegado" e a família politica. O "Chegado" apoia o candidato a prefeito da situação, e para isso, exige que a família politica abra mão da vereança e apoiar o irmão dele a vereador. E agora a situação como ficará?
Ao desenrolar de toda história quem será que vence o apoio ou acordo de candidatura a vereador do município? A família política ou a família amiga do prefeito?
Conto baseado em fatos reais.
0 Comentários
Deixe o seu comentário no Visão Geral, inscrevam e siga nossa página, sua participação é muito importante.
Para melhor comunicação, entre em contato conosco.