Neste fim de semana os fãs e a população de de Heliópolis comemora mais um destaque do Barões da Pisadinha no site UOL música, na qual contou um pouco da sua trajetória, dos perrengues passados ao sucesso em todo o país e fora do Brasil, por grande artistas internacionais, como Neymar e a cantora Carde B.

Leia a reportagem completa do UOL:

Se você mora no Brasil e tem internet provavelmente já ouviu alguma música dos Barões da Pisadinha. A dupla de forró é o sucesso do momento nas plataformas digitais, nos memes e até no Instagram do Neymar.

Entre os artistas mais consumidos do YouTube e com três músicas na lista de destaque do Spotify, os Barões, Rodrigo e Felipe, contam que a pandemia do coronavírus ajudou a expandir a dupla pelo Brasil.

"Nosso DVD 'Conquistas' foi lançado no começo da quarentena, e aí conseguiu pegar essas pessoas em casa. Elas abraçaram nosso trabalho".

Mas uma divulgação não esperada foi importante para dar um empurrãozinho no sucesso da dupla. Neymar não só apareceu nas redes sociais dançando a pisadinha, como também chegou para o jogo do PSG contra Marseille ao som dos Barões (na JBL bem carregada, claro).

"Foi uma honra o ícone do futebol mundial dançar nossa música. E aí que "Tá Rocheda" estourou de vez!".
"Gostamos da zoeira e ficamos felizes que esses memes são sobre nosso trabalho".

Mas nem tudo foi diversão na vida dos Barões. Felipe conta que ele e Rodrigo passaram por perrengues para chegar até aqui. O primeiro deles começou em sua cidade natal, Heliópolis, na Bahia.

Passamos pelo preconceito de ser músico, na nossa região não é visto como profissão, mas sim um passatempo.
Mas o problema que quase interrompeu, de fato, a carreira dos Barões foi o dinheiro.

"A necessidade financeira quase nos levou a desistir dos nossos sonhos".

Faltava dinheiro até para colocar crédito no celular. No começo, os Barões ganhavam R$ 50 para fazer shows das 22h às 04h.

Mas nada conseguiu brecar o sucesso da dupla. Aliás, os Barões conquistaram o Brasil com a pisadinha. Felipe explica por que o ritmo ganhou tanta força.

"Ele é muito dançante, até quem não sabe dançar se balança. Os arranjos também são de fácil entendimento. E o timbre bem agradável de se escutar que é a voz do Rodrigo".
O piseiro é onde se dança a pisadinha. E o ritmo rola solto nos paredões, tipo de festa que bomba no Nordeste.

"São caixas de som que são alimentados por módulos de bateria. O som é tão alto que atinge quilômetros de distância. Esses encontros conseguem aglomerar milhares de pessoas".

No auge, os Barões sonham em gravar com alguns cantores, como Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Marília Mendonça!

Por falar em famosos, a vertente do forró faz tanto sucesso que chegou até a Cardi B. A cantora curtiu uma montagem que fizeram com seu som "WAP" no ritmo da pisadinha. 

E, embarcando na zoeira, os Barões deram uma dica valiosa para a colega internacional arrasar também no ritmo!

"A dica que agente dá para cantora Cardi B, é que ela escute bastante os Barões da Pisadinha para ela pegar o swing do hit". Diz, Felipe Barão.