O presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL) ganhou o apelido de “capitão motosserra” após algumas declarações sobre o desmatamento da Amazônia. A alcunha, no entanto, cabe também ao prefeito ILDINHO (PSD) diante de seu retrospecto envolvendo as árvores em Heliópolis.

 “Prefeito motosserra”: os moradores questionam mais uma derrubada de árvores na cidade.

Há alguns meses o prefeito se envolveu em uma grande polêmica após determinar a derrubada de árvores históricas na antiga “Praça da Rodoviária, onde está sendo construída a nova “Praça Honorina”. As árvores  foram arrancadas pela empreiteira responsável pela obra, após a emissão da ordem de serviço pela secretaria municipal de Obras. Na ocasião a gestão municipal justificou que a derrubada se fazia necessária para que a nova praça pudesse ser construída. 
 
Agora, outra derrubada de árvores pela Prefeitura voltou a irritar a população. Indignados, moradores tem usado as redes sociais para cobrar explicações da administração sobre a retirada de algumas árvores históricas da Praça da Igreja Matriz. 
 

As árvores além de serem históricas, serviam como abrigo para os moradores e sombra para as pessoas, principalmente da zona rural do município, que ficavam na sombra dessas arvores enquanto aguardavam os carros que os levam de volta para suas comunidades. Mesmo com tudo isso, as árvores foram simplesmente ceifadas, sem justificativa prévia. O prefeito Ildinho encerra seu ciclo de oito anos a frente do município de forma melancólica, com a imagem de derrubador de árvores sendo o seu último ato.  
 

Vocês já notaram que toda vez que uma praça é reformada, todas as árvores são extraídas? E curiosamente, a gestão municipal sempre informa que as arvores estavam doentes ou que suas raízes prejudicam a estrutura da praça. Isso é bastante curioso, será que todas as arvores adoecem as vésperas de uma reforma? O que vocês acham disso?