No dia 04 de março na sessão da Câmara de Vereadores o Prefeito Mendonça esteve na tribuna da camara anunciando o pronto atendimento médico 24h durante os 7 dias da semana no Unidade Básica de Saúde na sede do município, uma conquista para o municipio de Heliópolis. Está noticia foi uma surpresa e que nunca existiu perante mandatos passados por essa cidade, foi promessa de acampanha que esta se concretizando, e não ficou apenas em promessas eleitorais ou promessas de palco eleitoral.

   
Também foi anunciado a casa de apoio à Saúde em Salvador, a implantação do Centro de Realibitação e aquisição de uma ambulância com recursos próprios que estarão à disposição da população a partir do dia 11 de abril data de aniversário da emanicipação cidade. Informou ainda, que durante a semana estará sendo distribuído em todos segmentos de ensino um kit pedagógico aos alunos da rede municipal de ensino e muito mais.

    Perante este momento da ida do prefeito Mendonça à camara de vereadores, momento inédito para a gestão, e para o poder Executivo e Legislativo municipal, na qual não existiu este dialogo, apresentação do gestor municipal ir pessoalmente a camara de vereadores durante sua gestão. Os vereadores parabenizaram e cobraram mais trabalho e melhorias para o municipio. Como sita em suas palavras o Vereador Prof. Igor: " Aproveitei a oportunidade para agradecer pela atenção e atendimento ao meu pedido através de Indicação na Câmara sobre a contratação de médico veterinário para cuidar dos nossos animais em situação de rua e também sobre a Emenda que fiz no orçamento, após diálogo com o gestor, para implantar o Cursinho Pré-Vestibular e Pré-Enem gratuito na nossa cidade, beneficiando diversos estudantes."

    "Também fiz questão de solicitar ao prefeito Mendonça reforma das quadras poliesportivas do município, a reabertura do posto de atendimento da saúde no Pov. Serra dos Correias e a construção de uma praça ao lado da Creche Luzia de Souza Bastos, com rampas de skate." pontou o vereador em suas redes socias de whatsapp.